Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faça parte também...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Perfeição????



Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações. O meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões. Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa polícia e televisão. Vamos celebrar nosso governo e nosso Estado que não é nação. Celebrar a juventude sem escola, as crianças mortas, celebrar nossa desunião. Vamos celebrar Eros e Thanatos, Persephone e Hades. Vamos celebrar nossa tristeza. Vamos celebrar nossa vaidade.

Vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado, todos os mortos nas estradas, os mortos por falta de hospitais. Vamos celebrar nossa justiça, a ganância e a difamação. Vamos celebrar os preconceitos, o voto dos analfabetos. Comemorar a água podre e todos os impostos, queimadas, mentiras e sequestros, nosso castelo de cartas marcadas, o trabalho escravo, nosso pequeno universo, toda hipocrisia e toda afetação, todo roubo e toda a  indiferença. Vamos celebrar epidemias: É a festa da torcida campeã!

Vamos celebrar a fome, não ter a quem ouvir, não se ter a quem amar. Vamos alimentar o que é maldade, vamos machucar um coração. Vamos celebrar nossa bandeira, nosso passado de absurdos gloriosos, tudo o que é gratuito e feio tudo o que é normal. Vamos cantar juntos o Hino Nacional (A lágrima é Verdadeira). Vamos celebrar nossa saudade e comemorar nossa solidão.

Vamos festejar a inveja, a intolerância e a incompreensão. Vamos festejar a violência e esquecer a nossa gente que trabalhou honestamente a vida inteira e agora não tem mais direito a nada. Vamos celebrar a aberração de toda nossa falta de bom senso, nosso descaso por educação. Vamos celebrar o horror de tudo isso - com festa , velório e caixão. Está tudo morto e enterrado agora!!! Já que também podemos celebrar a estupidez de quem cantou esta canção.

Venha, meu coração está com pressa, quando a esperança está dispersa. Só a verdade me liberta. CHEGA DE MALDADE E ILUSÃO!!! Venha o AMOR tem sempre a porta aberta, e vem chegando a primavera, nosso futuro recomeça:

VENHA, QUE O QUE VEM É PERFEIÇÃO!!!

(Dado Villa-Lobos/ Renato Russo/ Marcelo Bonfá)

§§§§§§§§§

O texto acima é a letra da música "PERFEIÇÃO" do Renato Russo. E é o meu protesto!!! Essa letra já tem tanto tempo e continua tão atual. Não sei vocês, mas tem dia que acordo e acho que o mundo vai explodir. A impunidade está aí, o que fazer? Hã? Justiça com as próprias mãos? Sinto em dizer mas já estão fazendo. Um país onde não precise nem de Ensino Médio (antigo 2° grau) para ser político, basta saber ler e escrever e você está apto a decidir o futuro de um país, para onde correr? Tenho medo de entregar aos meus filhos (que ainda não tenho) um mundo desses. Você bebe, dirige, atropela, mata, paga fiança e volta a sua vida. A vida da família de quem você matou muda, a sua não!!?? Aqui caberia outra letra também " QUE PAÍS É ESTE" !!!


Este é um vídeo que achei na net com a música e algumas imagens bem interessantes, assistam vale a pena!!
video


Desculpe-me pelo desabafo, mas tem dias que não dá!!



Postar um comentário
"*" Importante "*"

"Os gráficos que coloco neste blog, encontrei na Net ou nas revistas que possuo. Caso alguém possue os direitos, por favor, deixe um comentário que darei os devidos créditos ou os retiro."