Perfeição????



Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações. O meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões. Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa polícia e televisão. Vamos celebrar nosso governo e nosso Estado que não é nação. Celebrar a juventude sem escola, as crianças mortas, celebrar nossa desunião. Vamos celebrar Eros e Thanatos, Persephone e Hades. Vamos celebrar nossa tristeza. Vamos celebrar nossa vaidade.

Vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado, todos os mortos nas estradas, os mortos por falta de hospitais. Vamos celebrar nossa justiça, a ganância e a difamação. Vamos celebrar os preconceitos, o voto dos analfabetos. Comemorar a água podre e todos os impostos, queimadas, mentiras e sequestros, nosso castelo de cartas marcadas, o trabalho escravo, nosso pequeno universo, toda hipocrisia e toda afetação, todo roubo e toda a  indiferença. Vamos celebrar epidemias: É a festa da torcida campeã!

Vamos celebrar a fome, não ter a quem ouvir, não se ter a quem amar. Vamos alimentar o que é maldade, vamos machucar um coração. Vamos celebrar nossa bandeira, nosso passado de absurdos gloriosos, tudo o que é gratuito e feio tudo o que é normal. Vamos cantar juntos o Hino Nacional (A lágrima é Verdadeira). Vamos celebrar nossa saudade e comemorar nossa solidão.

Vamos festejar a inveja, a intolerância e a incompreensão. Vamos festejar a violência e esquecer a nossa gente que trabalhou honestamente a vida inteira e agora não tem mais direito a nada. Vamos celebrar a aberração de toda nossa falta de bom senso, nosso descaso por educação. Vamos celebrar o horror de tudo isso - com festa , velório e caixão. Está tudo morto e enterrado agora!!! Já que também podemos celebrar a estupidez de quem cantou esta canção.

Venha, meu coração está com pressa, quando a esperança está dispersa. Só a verdade me liberta. CHEGA DE MALDADE E ILUSÃO!!! Venha o AMOR tem sempre a porta aberta, e vem chegando a primavera, nosso futuro recomeça:

VENHA, QUE O QUE VEM É PERFEIÇÃO!!!

(Dado Villa-Lobos/ Renato Russo/ Marcelo Bonfá)

§§§§§§§§§

O texto acima é a letra da música "PERFEIÇÃO" do Renato Russo. E é o meu protesto!!! Essa letra já tem tanto tempo e continua tão atual. Não sei vocês, mas tem dia que acordo e acho que o mundo vai explodir. A impunidade está aí, o que fazer? Hã? Justiça com as próprias mãos? Sinto em dizer mas já estão fazendo. Um país onde não precise nem de Ensino Médio (antigo 2° grau) para ser político, basta saber ler e escrever e você está apto a decidir o futuro de um país, para onde correr? Tenho medo de entregar aos meus filhos (que ainda não tenho) um mundo desses. Você bebe, dirige, atropela, mata, paga fiança e volta a sua vida. A vida da família de quem você matou muda, a sua não!!?? Aqui caberia outra letra também " QUE PAÍS É ESTE" !!!


Este é um vídeo que achei na net com a música e algumas imagens bem interessantes, assistam vale a pena!!


Desculpe-me pelo desabafo, mas tem dias que não dá!!



Comentários

  1. Obrigada amiga , pela visitinha carinhosa! Gostei da postagem...interessante e reflexiva! Tenha um dia abençoado e cheio de Paz!Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  2. Olá amiguinha! Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Bem, a tua reflexão condiz mesmo com o estado dos nossos países... Portugal e Brasil!
    Beijinhos e bom resto de semana!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga. Boa tarde. É tem dia que a gente sente vontade de sair gritando, né! Mas acho que só prejudicaríamos a nós mesmos, pois o mundo esta cheio de egoísmo e ilusão que ninguém nos ouviriam. Estão preocupados a olhar o próprio umbigo. Com tanto desamor e discórdia por aí, tem que se pensar muito bem hoje para colocar um filho no mundo.Bjs querida amiga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adorei a sua visita!! Curta nossa página no Facebook!! www.facebook.com/BordandoCarinho

Bjs, Até a próxima!

Postagens mais visitadas